Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Nacionalismo is an infantil disease

O nacionalismo é uma doença infantil.

 Como cidadão da Alemanha, vi como o nacionalismo excessivo pode se espalhar como uma doença, trazendo tragédia para milhões.
Sou contra qualquer nacionalismo, mesmo sob a aparência de mero patriotismo. Privilégios baseados em posição e propriedade sempre me pareceram injustos e perniciosos, assim como qualquer culto exagerado à personalidade.


Einstein tinha razão, o nacionalismo é uma doença infantil; como ver a história se repetir, ver quão cega a uma bandeira ou a uma ideia pode espiralizar em algo destrutivo. Ele viu-o em primeira mão na Alemanha, e é um lembrete para nós também. O patriotismo é uma coisa, mas quando ele entra no pensamento de nós contra eles, deixa de ser sobre comunidade e começa a ser sobre controlo. Vale a pena perguntar: o que estamos realmente a defender, e será que é unir as pessoas ou separá-las... Estamos empenhados em perder nossas liberdades para irritar o outro.
Talvez a resposta seja focar menos nas fronteiras fechadas e no orgulho nacional, e mais no compromisso com a justiça, a empatia e como podemos nos unir para servir o bem comum.
Um homem lutará muito e duro por um pouco de fita colorida🇫🇷Napoleão B.
Parece que o inferno e a Terra estão a mover-se muito para a esquerda e direita por nacionalista.
Nacionalismo Cristão, soa-me familiar..Será que o "nacionalismo" gera a energia da mudança... progressão... desenvolvimento...
Grande cientista, mas ele também foi de acordo com o espírito da época, 
inspirado pelo darwinismo, e viu horríveis disparates racistas sobre parte da humanidade que vivia a Alenhanha.