Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 16 de março de 2020

Everybody Lies XX

Na 
realidade
do mundo
a gente 
nunca 
devia 
mentir..
Muitos mentem.
...
O mundo
devia ter 
sempre
o brilho 


perfume
da 
verdade.


Numa época 
em que 
se vive 
um tempo 
tão 
descrente, 
que o homem 
não diz verdades
porque só 
se pensa 
em agradar e 
ganhar dinheiro.
Eu gosto de mexer 
com o 
politicamente
correto
em sua 
breguice 
vazia...
com estes assuntos...
nada que escrevo é
por inveja.
Eu acho que 
textos assim, 
esse servem 
para 
manter nossos
olhos abertos 
do risco amplo
que temos
na
desesperança 
diante 
duma
descrença 
absoluta 
acerca da vida, 
do cuidado do planeta,
nas mentes,
cheias da 
cobiça
e ambição 
desenfreada  
sempre 
com lastros
de egoísmos exacerbados,
há tantas misérias que 
escorrem 
pelos muros 
do mundo.
Não,
o pessimismo
não é meu 
pecado capital.
Bem não sou 
das pessoas
que só dizem sim, 
ou
que
tem respostas pra tudo...
Estou dando minha opinião 
e minha reflexão.
Falo isso 
com uma taça 
de vinho branco 
nas mãos, 
beiços caídos, 
por uma picanha..
e outros quitutes.
Estou falando 
de como 
vejo a vida..
no silêncio 
da noite..
depois 
de uma 
jornada legal..
em que 
não abri mão 
dos meus desejos...
de andar por ai..
fotografar..
Bater papo 
com amigos 
contemplar 
e ver
a natureza.
Mas uma vida 
sem desejo 
não vale 
a pena 
ser vivida.
Mas é este 
o  sabor 
que a verdade tem...
Este sabor.. 
tem algo que 
vem aos olhos, 
e te diz... 
Posso pensar 
em algo,
diante 
de um 
cenário 
de "paz e beleza".
Sempre 
é assim 
em casa, 
à noite, 
no espelho, 
você se olha, 
dificilmente 
conseguirá 
esconder 
o sentimento 
de que é talvez 
um ser 
infeliz...
diante da verdadeira 
situação 
no
incompressível mundo.
Talvez seja 
excessivamente 
duro com os demais
humanos e mortais.
Às vezes 
parece que 
nossa consciência 
é demasiada rude, 
e portanto
isso 
nos cobrado, 
de forma
e
com força excessiva.
Certo 
é que 
uma certa dose 
de inconsciência, 
se faz 
necessária 
para 
enfrentar 
as horas 
que passam...
enquanto há um lento 
caminhar lá
fora,
onde a realidade,
a estrada...
a igreja 
já estão
à distância 
do homem 
que passou ali...
e digo que
É tão difícil
Seguir em frente
e olhar 
o mundo
e ver
o que 
realmente 
ainda 
existe,
seja bom
para a humanidade.
Todos 
querem
parecer
algo que 
não são,
e mentem,
talvez muitos 
conseguem.
Os 
melhores 
são o que 
são,

por isso 
não 
mentem,
são verdadeiros.