Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Empty world

Mundo vazio..esta é uma análise, do que está envolvido as mídias e o entretenimento, feitas ou cheias de manipulação objetivo  convencer-nos de que nada pode ser feito, que o mundo é como está e é impossível mudá-lo e que o capitalismo e o poder opressivo do Estado são tão naturais e necessários, como a força da própria gravidade. Por isso, é comum ouvir...É algo muito triste, é verdade, mas sempre houve oprimidos pobres e ricos opressores e sempre haverá. Não há nada que possa ser feito...por uma sociedade igualitária.
O vazio alcançou o feito extraordinário de fazer com que os valores do capitalismo também sejam os valores daqueles que são escravizados por ele. Isso não é algo recente, a servidão voluntária, no qual  a maioria dos tiranos perdura apenas por causa da aquiescência dos próprios tiranizados.
O sistema estabelecido é muito sutil, com suas estupidezes, forja nossas estruturas mentais, e para isso, usa a mídia como o púlpito que todos temos em nossas casas,  a redes sociais, a televisão etc. Nelas não há nada que seja inocente em todos os conteúdos, em filmes, notícias, sempre inculta os valores do sistema estabelecido, e sem perceber, fazendo com que as pessoas acreditem que a vida real é assim. Desta forma, introduz os valores que se desejam em nossas mentes. O entretenimento que existe hoje é para esconder a evidente relação entre o sistema econômico capitalista e as catástrofes que assolam o mundo..como poluição , aquecimento global, guerras, pobreza, falta de água, o consumismo desenfreado que cada vez mais degrada o mundo, o planeta, nossa mãe terra. Por isso, é necessário que exista o espetáculo do tipo vácuo, para que enquanto o indivíduo se autodegrada revirando-se no lixo que a midia exerce sobre ele, nao veja o óbvio, não proteste e continue permitindo que os ricos e poderosos aumentem seu poder e riqueza, enquanto os oprimidos do mundo continuam sofrendo e morrendo em meio às existências miseráveis.
Se continuarmos permitindo que as midias continuem modelando nossa consciência e, portanto, o mundo à sua vontade, acabará destruindo-nos. Porque seu objetivo não é senão criar uma sociedade de homens e mulheres que abandonem os ideais e aspirações que os fazem rebeldes, para se contentar com a satisfação das necessidades induzidas pelos interesses das elites dominantes. Assim, os seres humanos são despojados de toda personalidade, transformados em animais vegetativos, com a desativação da antiga noção de lutar contra a opressão, se tornam atomizados em um enxame de desenfreados egoístas, desta forma, as pessoas ficam sozinhas e desvinculadas entre elas mais do que nunca, absorvidas na auto-exaltação.
Assim, desta forma, os indivíduos não têm mais energia, que mudem as estruturas opressivas (que não são percebidas como tais), não têm mais a força ou a coesão social para lutarem por um mundo novo.
No entanto, se queremos reverter esta situação de alienação a que estamos sujeitos, nos resta lutar, como sempre, somente nos toca nos opor aos outros valores diametralmente opostos aos do show vazio, de modo que uma nova sociedade emerge. Uma sociedade em que a vida dominada pelo absurdo do entretenimento vazio seja apenas uma lembrança dos tempos estúpidos, quando os seres humanos permitiram que suas vidas fossem manipuladas tão obscenamente.