Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 19 de junho de 2024

We think too much

Nós que escrevemos, sim pensamos demais e sentimos demais, poucos são assim.
Mais do que automatismos ou máquinas de IA precisamos de gente com humanidade nos textos e nas ações.
Mais do que esperteza, precisamos de gentileza e gentileza falta no mundo.
Este é um sopro de ar puro ao que é verdade até hoje, pois a ganância está sempre conosco e a estrutura de poder fica mais forte.
Sejamos gentis um com o outro.
Hoje continuo com meus olhos azuis que tenho desde que nasci, mas ainda não mais os mesmos olhos de menino e nem corpo de adolescente e a pele macia translúcida que há muito se manchou..com manchas senis. Há rugas onde havia pele macia e sedosa, sou uma estrutura arranhada pelos anos e tenho o peso dos fardos dos anos bons ou ruins. Carrego muitos pensamentos com gosto.
As coisas mudaram muito desde que esses pensamentos que tinha foram verbalizados.
Ainda precisamos desesperadamente de sentimentos, humanidade, bondade, gentileza…. e menos IA para viver uma vida equilibrada. E ainda assim nós, os seres humanos no mundo, somos tratados como gado pela selvageria capitalista. Usados como bucha de canhão em guerras inúteis. Ainda há as crianças passam fome e os idosos são ignorados.
Muita gente foi banida dos seus paises por causa de textos ou discursos ácidos, o contestações, como este.
O prazer de emoções prejudiciais é o que nos torna como humanos em animais terríveis. Até o amor pode ser prejudicial. Então, para completar tudo, temos o intelecto para justificar e racionalizar o uso indevido destas emoções agradáveis. Um animal como nós nunca deveria ter se tornado inteligente, mas a natureza provavelmente corrigirá o problema com a nossa extinção.
Estas palavras ainda ressoam agora, mais do que nunca.
Um dos grandes problemas de sempre da humanidade que muita gente perdeu interesse em resolver problemas por escolha própria, por pura arrogância e miopia.