Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 13 de março de 2024

Not a single one of us is perfect

Nenhum de nós é perfeito. Mas a nossa capacidade de continuar aprendendo e de sermos verdadeiros conosco mesmos, algo que depende inteiramente de nós, na busca incessante. Ser cada dia uma pessoa melhor é possuir senso de beleza, coragem para ousar ou arriscar, ter disciplina para dizer a verdade, capacidade de sacrifício ou obstinação. Ironicamente, as pessoas que tem estas virtudes talvez isso as tornam vulneráveis ou são freqüentemente feridas, às vezes até destruídos, por ter e se expressar ou ter esta sua liberdade, ou de viver livremente.
Tantos oportunistas tentando ganhar dinheiro fingindo que não são quem já sabemos quem são.
Você é do bem, realmente um gênio por ser assim ou se sentir assim, grandes seres humanos são identificados pela magnitude dos seus pensamentos e ideias, que devem ser imediatamente canalizados para a ação do bem, com compaixão e altruísmo.
Muitos valores sempre não são essencialmente comuns mas estes valores tornaram-se comum hoje valores da sociedade capitalista, valores como narcisismo, egoísmo, o hedonismo e a ganância, são valores tão difundidos no mundo hoje.
Não há nada mais vulgar do que uma vida centrada nos valores materiais e na ostentação tendo uma vida mesquinha com suas conversas fúteis e ordinária, vivendo em busca das virtudes tão convencionais ate inúteis.. O meu coração dói e a consciência idem, se estou só a trabalhar só por dinheiro, e o dinheiro é centro de tudo o que faço. No contraponto a condição humana sempre consistiu em precisar de trabalhar arduamente e, geralmente, bastante habilmente para se sustentar e aqueles que não se importam com isso são incapazes de cuidar de si mesmos. Uma boa parte da dor da modernidade é causada pelo trabalho sem criatividade e de fazê-lo de forma automatizado*mas não todas*. A condição humana realmente é uma porcaria se feita apenas para sobreviver isto é significativamente um
insulto mas que alguns conseguem encontrar uma vida para fora dela, está forma de viver como vivendo plenamente.
Sou um membro da vida incomum e moralmente acordado, desperto, inquieto ou, curioso, fico irritado e inconformado com ela, mas não convivo com este modo de ser, e tenho a minha própria vida moderadamente importante. Estou convencido que a "vida real" só é interessante se conseguimos furar está bolha, e ficar lá fora do que aqui..chamamos de vida ordinária.
Embora nossa condição humana sempre consistiu em precisar de trabalhar arduamente para viver aí a condição humana realmente é uma porcaria se se restringir a trabalho apenas..sem qualidade de vida, aí as realidades da vida são difíceis de suportar quando se é um sonhador e escritor ou um poeta talentoso e que não tem riqueza para te sustentar..fora dos desejos ou modo de viver comum.