Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Absolutely right




A vida pensada, refletida é mais interessante.
*A mente e um fogo a ser aceso.*Plutarco.






*"A filosofia não pode determinar por si só os fins da vida, mas pode libertar-nos da tirania do preconceito e das distorções devido a uma visão estreita. Amor, beleza, conhecimento e alegria de viver, estas coisas mantêm o seu brilho, por mais ampla que seja a nossa alçada. E se a filosofia nos ajudar a sentir o valor destas coisas, terá desempenhado o seu papel no trabalho coletivo do homem de trazer a luz para um mundo de escuridão. B. Russell.
Absolutamente certo, se a filosofia continua a ser uma mera interpretação intelectual dos valores humanos, não faz muito bem ao mundo. Quando a filosofia se torna uma experiência viva a humanidade se transformará em reinos superiores.
Vida feliz com significado contra todas as probabilidades é uma proposta difícil sem conhecimento e Amor com beleza acompanhada é justamente dito por *Bertrand Russell.
Mesmo um ladrão ou um mendigo se falares com ele em confidência, dir-te-á a sua filosofia embora distorcida.A filosofia, se for perseguida de forma persistente e consistente, imersa-o no amor duradouro pela luz do conhecimento e no ódio pela escuridão da ignorância, permitindo-lhe assim amar a realidade da humanidade qualquer que seja a cor da pele, o sexo ou a religião e amar a vida humana e a vida e a existência não-humanas em geral e o milagre do universo! Bertrand Russell adorava a paz e odiava a guerra e qualquer coisa que negasse a vida humana e a vida não humana ea existência em geral! Ele era o filósofo do amor pela luz do conhecimento e que odeia as trevas da ignorância.
Amor, beleza, conhecimento, e muito esforço para reconhecer estes.....Amor, Beleza, Conhecimento e Alegria da Vida: apenas a ordem dos bens.
Até que a loucura e a brutalidade sejam o poder governante no mundo. Não pode haver chances para todos 
terem a sua palavra ouvida, apenas
os filósofos, cheios de sabedoria, terem a sua palavra ouvida, ou seja, é apenas um ou outro.