Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de janeiro de 2024

Reading is like going fishing with your mind

Ideias/insights
Ler é como pescar com a mente.
Palavras simples, grande emoções.
*Um dia encontrarei as palavras certas e elas serão simples....*Jack Kerouac
Grandes emoções... grandes ideias. A maior parte da grande literatura tem ambos.
Sobre...*Hemingway, que emoção. Ele sabia como estabelecer uma linha. Foi uma alegria. As palavras não eram monótonas, palavras eram coisas que podiam fazer sua mente zumbir. 
Se você os ler e se permitir sentir a magia, poderá viver sem dor, com esperança, não importa o que aconteça com você, por *Carlos Bukowski.
*Vivemos inteiramente no passado, alimentados por pensamentos mortos, credos mortos, ciências mortas. E é o passado que nos está a envolver, não o futuro. O futuro sempre pertenceu e sempre pertencerá ao poeta.
*Henry Miller..
*William Faulkner: disse.: Hemingway, ele não tem coragem, nunca rastejou para fora de um membro. Ele nunca foi conhecido por usar uma palavra que possa fazer com que o leitor verifique com um dicionário para ver se é corretamente usado.
*Ernest Hemingway:disse.: Coitado do Faulkner. Será que ele realmente acha que grandes emoções vêm de palavras grandes? Ele acha que eu não sei as palavras de dez dólares. Conheço-os bem. Mas há palavras mais velhas, mais simples e melhores, e essas são as que eu uso. Lembre-se, qualquer pessoa que te puxa a sua erudição ou educação não tem nenhuma.
*A única maneira de escrever a verdade é assumir que o que você estabelece nunca será lido. Nem por qualquer outra pessoa, nem mesmo por você mesmo em outra data. Caso contrário, você começa a se desculpar. Você deve ver a escrita emergindo como um longo rolo de tinta do dedo indicador da sua mão direita; você deve ver sua mão esquerda apagando-a,
*Margaret Atwood, autora.
As pessoas vão lhe dar todo tipo de conselho sobre como escrever, mas se você não estiver escrevendo algo de que gosta, ninguém mais gostará...Meg Cabot.
Escreva o que não deve ser esquecido....Isabel Allende..escritora, 
A escrita de um romance está tirando a vida como ela já existe, não para denunciá-la, mas para criar um objeto, no fim de que o trabalho final possa conter essa vida dentro dela e oferecê-la ao leitor. A essência não será, obviamente, a mesma coisa que a matéria-prima; nem é da mesma família de coisas. O romance é algo que nunca foi antes e nunca mais será...
Eudora Welty, escritora.