Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 16 de junho de 2024

River and forest


Os habitats de florestas e riachos mantêm as trocas de energia em equilíbrio.
Florestas e habitats de riachos mantêm as trocas de energia em equilíbrio, descobriu que flui através da paisagem. Foi um dos riachos incluídos no estudo sobre como córregos e florestas trocam energia..As florestas e os riachos são ecossistemas separados mas ligados, existindo lado a lado, com energia e nutrientes atravessando as suas fronteiras porosas e fluindo entre eles. Por exemplo, as folhas caem das árvores, entram nos riachos, apodrecem e alimentam insetos aquáticos. Esses insetos emergem das águas e são comidos por pássaros e morcegos. Investigadores descobriu agora que estes ecossistemas parecem manter as trocas de energia em equilíbrio uma descoberta consideraram surpreendente.
Cientistas de todo o mundo que conduziram pesquisas sobre a troca de energia, materiais e organismos entre esses ecossistemas conectados passaram a chamar o fenômeno de "aloctonia" ou seja, o consumo de recursos por organismos residentes em um ecossistema, quando essa energia foi produzida em outro. ecossistema.
O equilíbrio entre os ecossistemas aquáticos e terrestres tem sido difícil de avaliar e mal compreendido à escala global porque depende de um fluxo desigual de energia e nutrientes que flutua ao longo das estações e dos diferentes climas..Mas as conclusões do estudo publicado lançam uma nova luz sobre a relação entre florestas e cursos de água . Estudos de ecossistemas acoplados de florestas e riachos em todo o mundo, descobriram que os organismos aquáticos e terrestres consomem a mesma quantidade de energia que vem do ecossistema oposto.
Um resultado realmente interessante e inesperado porque sabemos que há muito mais energia fluindo para os riachos na forma de folhas que caem das árvores do que sai na forma de insetos aquáticos emergentes.
Mas a qualidade dos recursos é muito diferente, porque os insetos aquáticos que emergem dos riachos são muito nutritivos.
Florestas e habitats de riachos mantêm as trocas de energia em equilíbrio.
Florestas e habitats de riachos mantêm as trocas de energia em equilíbrio, descobriu a equipe global
Florestas e habitats de riachos mantêm as trocas de energia em equilíbrio, descobriu a equipe global
Os investigadores também descobriram que a aloctonia do consumidor varia de acordo com as características alimentares dos invertebrados aquáticos, peixes e artrópodes terrestres – como insectos, besouros e aranhas mas não dos vertebrados terrestres , como aves e roedores.
Finalmente, relataram que a aloctonia é quase duas vezes maior em climas áridos ou secos do que em climas tropicais para invertebrados aquáticos, mas permanece constante para peixes em climas variados. A maioria das pessoas não pensa que os riachos e as florestas inter-relacionados, mas os organismos que esses habitats sustentam dependem de energia e recursos que vêm de fora do seu ecossistema. Este fenómeno é verdadeiro em todo o mundo, e este estudo é importante porque recolhemos dados em todo o planeta, para ver como este processo fundamental varia em diferentes climas, estações e em mais de 700 espécies diferentes de riachos e ribeirinhos.