Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Don't ever expect to be happy just find a way to be happy

O conceito de sofrimento vem da mente aprisionada e embotada numa forma limitada de compreender a vida. A felicidade por outro lado vem com a mente cheia de liberdade e imaginação que pode criar qualquer situação numa felicidade duradoura na pessoa em quem tem essa visão de felicidade na vida.
O que é felicidade...para mim são coisas simples e uma vida modesta.
Tentei descobrir o que é e depois que percebi o custo, permaneci pois não estou a experimentar a felicidade por todo tempo, durante 60 anos, enquanto continuo a minha simples existência na terra verde e agradável.
Hoje todas as contas são pagas incluindo que eu preparo uma refeição nutritiva simples saborosa e barata que me dão uma sensação de satisfação.
Barato que significa legumes frescos e
pouquíssimas tiras de carne para fins
nutricionais para alcançar a felicidade..por momentos Ainda não sei o que é felicidade duradoura pois tudo é tão fugaz..até a alegria e a felicidade.
Durmo bem e abstenho-me de qualquer intoxicante sinto que isso faz algumas pessoas felizes. Às vezes penso em ser feliz e quando percebo o quão cara a busca pela felicidade poderia custar eu me aproximo para um estado de minha interpretação de felicidade que é muito rentável.. quando a tenho.
Sempre senti momentos de felicidade seja qual for a felicidade e não vou tentar mais além de descobrir o que é isso no meu tempo livre.

Shopenhauer..dizia.: Porque o mundo é o inferno, e os homens são, por um lado, as almas atormentadas e, por outro, os demônios neles.
Arthur Schopenhauer, (nascido em 22 de fevereiro de 1788, Danzig, Prússia morreu em setembro. 21, 1860, Frankfurt, filósofo alemão. Seu pai era banqueiro e sua mãe romancista. Estudou em várias áreas antes de obter seu doutorado em filosofia. Ele considerou os Upanishads, juntamente com as obras de Platão e Immanuel Kant, como a fundação de seu sistema filosófico, uma doutrina metafísica da vontade desenvolvida em reação ao idealismo de G.W.F. Hegel. Sua obra magnum, The World as Will and Representation (1819), consiste em duas séries abrangentes de reflexões sobre a teoria do conhecimento e a filosofia da natureza, estética e ética. Ao afastar-se do espírito e da razão para os poderes da intuição, criatividade e irracional, ele influenciou (parcialmente via Friedrich Nietzsche) as ideias e métodos de vitalismo, filosofia de vida, existencialismo e antropologia. Seus outros trabalhos incluem Sobre a vontade na natureza (1836), Os Dois Principais Problemas da Ética (1841), e Parerga e Paralipomena (1851). Um homem infeliz e solitário, as suas obras renderam-lhe o título ou apuramento "o filósofo do pessimismo".