Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 18 de março de 2024

The Beautiful Side

Não adianta querer
entender tudo
ou 
muito do tudo.
Não...pouco, 
já me basta
para 
entender e viver 
muito bem e muito além.
Tento 
entender que é
este um jeito suave
viver e de escrever..
de tudo, que rola por ai...
Leia esta,

De modo suave,
você pode sacudir o mundo.
M.Gandhi.

.
Abra sua mente, deixe
imagens e cores
entrarem...

..
Belos pensamentos 

virão, isso é uma janela
na bela maneira de captar energia..
das cores,

das cores das flores também.
Não, nunca se preocupe
em entender tudo.
viver ultrapassa
qualquer entendimento.
dizia...
Clarice Lispector.
"A gente vê e percebe
que há tantas coisas,
coisas muito piores,Nna vida real", nem tudo
que acreditamos ver,
é visto e sentido
pelos outros,
muitas coisas virão,
estão além
de belas cores das flores e
paisagens..

..
Ultimamente tenho observado,
feito muitas fotos
de flores, paisagens,
animais etc...
Talvez meu viés
mais romântico...
ou seja curtindo
demais e muito
a natureza, verde nativa.

Fotografar
para muitos é algo comum..
Ser ou não ser arte e
meio controverso.
Qual
minha intenção?
Mostrar
o lado belo da vida,
na região em
que moro..
Brasil, região
Oeste do Estado
de Santa Catarina...
não tão perto
de Foz do Iguaçu.

...

Detesto coisas
provocativas...
que geram
mal-estar
e não deixam claro,
para todas pessoas,
que elas devem ver e
pensar e sentir prazer
nas fotos.
As pessoas
se sentem bem quando
fotos apontam,
o belo da vida,
mesmo simples...

...
No belo haverá
caminhos para andar..
para
.uma imaginação
buscada, já que a vida real não basta.
"Isso é bom",
"Isso é bonito".
Isso será sempre...
Isso terá um
ingrediente importante
Misturado ao belo.
Por quê?.
O mundo é violento,
o mal é banal,
Se a vida real
é muito pior,
o que temos já
não basta.
Nós precisamos 

ir mais,
enxergar mais
e além isso,
saber que a vida
não é só isso.
Há ainda esperança,
Há ainda algo novo por vir no mundo,
mas estou com esta
explicação agora,
levo
fotos,
rumo
desta
energia...
visual..

Dizia
Goethe:
O belo
dá energia...devemos
ver e ter o contato,
todos os dias.

Legal,
Genial,
paisagens bonitas,
por isso
disse
"sim"
quando elas
aparecem
no fotostream..
se pessoas
muito inteligentes...
sensíveis gostam,
isso tem a ver com este paladar do meu ego,
aplicado aos meus trabalhos
onde acabo ficando
com a impressão
de que eles
são muito
mais meus,
que do outros..
que outros,
podem fazer algo
semelhante.
Meu caminho ficou
mais fácil até aqui...
agora é
que vem coisas
o novo,
sobre o que
quis sempre fazer,
algo assim..
ao mesmo tempo,
o novo leva a percepção
que mudamos e não apenas
que
o mundo mudou...
A fotografia digital,
facilitou as coisas,
o mundo
da forma que vejo
é como sei
ou compreendia,
ao passo que agora
esta busca faz rejuvenescer,
turbina vontades.
leva a uma lucidez maior
ao que
gostaria de retratar
de um mundo
que consigo ver e
compreender.
Ainda estou longe de
tudo que já se fez...
que já fiz muito.
Tá ai..
abaixo,
alguma
coisa mais
radical
que eu já fiz..