Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 30 de março de 2024

My Secret Life

Nem tudo está sempre 
as claras...
Todos tem lá seus segredos.
Como a lua, todos tem sua  obscuridade, 
o lado secreto 
misterioso.
..
Nem 
tudo
é isto.... 
Nem tudo é esta 
obviedade,
um 
mar de tranquilidade,
uma 
maravilha,
nem tudo 
é o que
a gente sempre 
sonha.
Nem tudo é o que se deseja ou consegue realizar,
é a vida real,
Na vida nem

preto/branco,
preto ou branco,
nem tudo 

colorido,
mas
uma mistura 

de tudo,
nada é perfeito.
mas
nada é em vão.

...
A vida.
é isto,
não é
nada,
tão
simples.
A sabedoria
vem
com a idade,
nos anos.
Se o tempo
fosse remédio
seria a cura
para tudo.
E a vida 
aos quase
60
seria
uma
maravilha.
Alguns 

anos
estão
mais
longe 

dos outros,
os melhores 

sempre
mais pertos,
alguns
se 

separam bem,
outros estão
nebulosos
na mente.
mas alguns 

momentos,

uma 

distinção clara.
Datas,
1962,
1972,
1982,
1987,
1999,
2015.
Não há
melhor 

coisa
que olhar 
e ouvir
o vento 

soprar,
é uma 

boa música,
em 

lugares altos
te deixam 

tomar
por 

fragmentos
de um tempo
que

chegam à mente,
para 

nos levar
a lugares
ou 

terras distantes,
como 
Iomerê,
Curitiba,
Pelotas
Porto Alegre,
onde vivi,
num 

caminhar..
acompanhado
com a beleza...
que persegue

o pensamento, 
o olhar
e paramos 

aqui e ali,
para olhar 

linda Iomerê
Ela,

permanece 
assim sempre.
Ouvia 
a música 
de Leonard Cohen,
In My Secret Life.

No smartfone
o google 
dizia
a lua 
está
99,9 %
crescente 
quase lua 
Cheia,
a música

terminou,
hora de ir. 
Tudo o que 
sabemos,
é
tudo 
que lembramos
mas
o caminho 

não foi fácil,
mas
foi bem trilhado
é tudo
que existe,
tudo fruto 

do trabalho
tudo
foi muito bem
aproveitado
e
batalhado.
O êxito de
cada um,
é doce
quando tudo
está garantido
ou alcançado,
ai
nos sentimos
nas alturas.
Meu patrimônio

está conquistado,
junto

a sabedoria da idade,
fruto das 
experiencias,
consolidadas
mas incompletas,
todo neste tempo.
Eu comecei
ver 
tudo isso
na manhã
me 

movendo
lentamente 
nas 
lembranças 
no tempo,
minha testemunha só
a montanha 

olhando 
para a
cidade que cresci,
e à noite olhando
esta lua bela.
Parece que dá 

um aperto
lembrar do passado
mas não 
sinto tanta falta,
nem
da minha juventude.
..
Não há 
ninguém especial 
no
meu radar
à vista
nem nada
tão claro,
como 
a lua,
talvez 
algo a aparecer,
nada tão 
óbvio agora.
De misterioso,
de 
secreto
todos temos,
há fases,
somos 
tão sós
e outras 
tanto,
precisando de alguém.
Fiz tudo que 
tinha que fazer...
para conseguir..
.
Mas sei o que nada
é errado que fiz.

Enganos aconteceram,
Acertos muitos.
E sempre soube
o que é certo,

o que é errado.
Continuei 

caminhando
através montanha,
caminhando 
pela vida
como de manhã.
Olhar através 

do alto...
aqui,

e também no luar, é
maravilhoso.
Ninguém se importa
com o que 

você pensando
isto é belo,
não é tão simples,
chegar aqui,

Mas estou aqui
sozinho.
É tudo como uma oração, 
e meu coração é isso,
É uma confissão,
À sombra

no luar, me permito a emoção 
de olhar longe
ou relembrar
no frio 
da montanha,
e novamente
na noite.
Um dia da minha 
vida, nada tão
secreta..