Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 3 de fevereiro de 2024

Minhas visões


Embora o blog Rebel,
represente só uma pessoa,
chego a uma conclusão,
anos depois, de escrever
aqui o primeiro post.
Ao escrever, flui uma
coisa chamada liberdade..
A memória claro pode
falhar, e minha visão idem...elas
justamente refletem
este meu lado mental,
e são assim, são os instrumentos deste BLOG.
Sou ecologista, mas sou
bem realista, expresso isso
neste BLOG,
isto, vem capturado
e expresso nos retratos
que imprimo, em relatos,
da vida cotidiana
captados nas fotos, nos registros
da natureza e nos meus
sentimentos expressos.

Paisagens.
estações,
rosas,
montes,
flores
e
cachoeiras.

As reflexões
sempre
estão na
mira dum olhar
exigente
da vida
que
se alia,
assim,
não são
só atos
de vontade
mas também
reflexões
do mundo
natural,
onde
há a passagem
nas estações,
nos detalhes,
com impressões sutis...
das flores,
dos bosques etc..
Esse é meu
procedimento
narrativo.
Desde o início,
nas minhas
andanças
pelo mundo,
gosto de ouvir,
o som de pessoas,
como que há
num morro
situado atrás
donde moro.
O ruído,
soa como
um prenúncio
da força
que o ambiente
tem na vida,
infunde-me
assim
esta sensação
de que
mundo tem coisas
extremamente vivas,
em cada momento
sinto
que estou
fazendo parte
de tudo isto.
O ressoar
de tudo isto,
no ouvido
tem o mesmo ressoar
de outras coisas magnificas
na vida como olhar
as cores
as flores..
no ruido incessante
da água que cai...
Como sou e continuo,
apaixonado,
por essa natureza
exuberante,
meus momentos
que
não me deixam de ter
um substituto,
talvez só o amor
humano
como
na adolescência.
Amor e vida.
Amor e vida andam juntos..
representa o eterno
PRA MIM,
desde minha infância e adolescência.
Aproximá-los da mente em
certos momentos
porém sinto todo
sentido que
adquiriram na minha
vida.
Eu me lembro de meu primeiro arrebatador amor adolescente...
via nas feições do rosto..
da silhueta,
via emergir dali,
uma mulher perfeita
porque
todas amores
assim são perfeitos
e sem mácula, desde..
a mais sensual das mulheres...
ou
uma mulher de verdade.
Então me perguntava
se era algo que havia
desejado, que era algo que
se convertera em uma
mulher real ou o contrário...
Tudo como uma revelação
de um momento.
Enquanto deixo exposto
na tela uma imagem...
fora da época.
Guardo
na mente
do adolescente,
no fundo da mente,
como se
fosse um segredo...
Muitas vezes me pergunto
e desejo
como desejo
você de volta..
Ah como queria você de volta...
assim é todo amor juvenil.
Esses segredos inquietantes,
esta imagens,
esses sons bastantes
particulares,
parece ter uma força
de uma cascata
passando por momentos
recurrentes
de profundas transformações.
É meus dois lados..
o pessoal
e o lírico
aqui escrito,
o moderno,
o antigo,
o mundano,
o natural.
que me desloco
desde um olhar nas flores...
na mata virgem...
Mas,
se formos pensar
através da perspectiva
do mundo hoje,
devo admitir que
é
uma balança
e que pende
para cada
elemento
dum
momento,
de cada vez,
desafiando
a teia de relações
que cada ser tem,
de onde brotam nossos
os sonhos
e nossos pesadelos...
do dia dia...
a vida.
Photos
Rebel.