Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Silence reflects the state in which change occurs

O silêncio reflete o estado em que a mudança ocorre, seja em lugares ou coisas ao nosso redor. Há um longo silêncio, deixado por eventos distantes, ou a história de uma pessoa com a vida, criando um barulho alto nas profundezas da sua alma. O silêncio tem um sentimento que a alma sente quando está no seu porto seguro.
*Existem todos os tipos de silêncios e cada um deles significa uma coisa diferente. Existe o silêncio que vem com a manhã numa floresta, e este é diferente do silêncio de uma cidade adormecida. Há silêncio depois de uma tempestade, e antes de uma tempestade, e estes não são os mesmos. Há o silêncio do vazio, o silêncio do medo, o silêncio da dúvida. Há um certo silêncio que pode emanar de um objeto sem vida como de uma cadeira usada recentemente, ou de um piano com poeira velha nas suas chaves, ou de qualquer coisa que tenha respondido à necessidade de um homem, para prazer ou para o trabalho. Esse tipo de silêncio pode falar. Sua voz pode ser melancólica, mas nem sempre é assim; pois a cadeira pode ter sido deixada por uma criança risonha ou as últimas notas do piano podem ter sido estrondosas e gays. Seja qual for o humor ou a circunstância, a essência da sua qualidade pode permanecer no silêncio que se segue. É um eco sem som. *Beryl Markham
Beryl Markham capta lindamente a natureza diversa do silêncio e a sua capacidade de transmitir diferentes emoções e significados. Cada tipo de silêncio descrito reflete uma atmosfera e contexto únicos, desde o silêncio tranquilo de uma manhã de floresta até a quietude tensa que precede uma tempestade. A noção de que o silêncio pode falar, carregando ecos de experiências ou emoções passadas, acrescenta profundidade à contemplação do nosso entorno. A reflexão de Markham convida os leitores a pausar e apreciar as sutilezas do mundo ao seu redor, encontrando significado mesmo em momentos de silêncio. Esta exploração atenciosa do silêncio ressoa com a ideia de que, na ausência de som, pode haver um significado profundo.
Penso no silêncio de alguém que não se corresponde há algum tempo. Não está ligado a um lugar específico, mas pode seguir-te por todo o lado
Há o silêncio da hora das bruxas quando os anjos estão no ar. Estive acordado, em "de serviço", nessas horas pequenas; respeitosamente assustador.
Às vezes admiro-me que a Amelia Earhart se tornou a piloto mais famosa, e a Beryl Markham não. É intrigante. E ela foi uma autora de primeira fileira. "Oeste com a Noite" é um dos meus livros favoritos.
O Silêncio Não Intencional deixa todos os palpites. A maioria é deixada para se perguntar, alguns para avaliar.
O silêncio reflete o estado em que a mudança ocorre, seja em lugares ou coisas ao nosso redor. Há um longo silêncio, deixado por eventos distantes, ou a história de uma pessoa com a vida, criando um barulho alto nas profundezas da sua alma. O silêncio tem um sentimento que a alma sente quando está no seu porto seguro.
Perfeitamente dito, o silêncio pode significar tantas coisas e muitas emoções, só nós mesmo saberemos.