Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

1984

Guerra é paz.
Liberdade é escravidão.
Ignorância é força.
George Orwell.
Era possível, sem dúvida, imaginar uma sociedade em que a riqueza, no sentido de bens pessoais e luxos, deveria ser distribuída uniformemente, enquanto o poder permanecesse nas mãos de uma pequena casta privilegiada. Mas, na prática, tal sociedade não poderia permanecer estável por muito tempo. Pois se o lazer e a segurança fossem apreciados por todos da mesma forma, a grande massa de seres humanos que normalmente são estupidos pela pobreza tornar-se-ia alfabetizada e aprenderiam a pensar por si mesmos e quando tivessem feito isto, mais cedo ou mais tarde perceberiam que a minoria privilegiada tinha nenhuma função e eles iriam varrer tudo. A longo prazo, uma sociedade hierárquica só era possível com base na pobreza e na ignorância.  George Orwel
As massas aprendem a perseguir recompensas agindo obedientemente de maneiras a impressionar os controladores, o que tem mais a ver com habituação e identificação do que com ignorância.
Assumir que alguém foi culpar estas palavras. A natureza é igualmente distribuída, os dedos são iguais, as pessoas têm as mesmas alturas, presentes etc. A própria natureza contém disparidades, que por desenhos humanos, só podem ser atenuadas. Ceteris paribus..É uma peça clássica.Vezes sem conta, quando a pesquisa foi feita onde muitas pessoas recebiam a mesma quantidade de dinheiro fingido para trocarem entre si por bens e serviços, em pouco tempo um pequeno número ganhou muito com os outros. Um grupo maior tinha quase o mesmo e o resto não tinha nada e pouco para mostrar.
As pessoas NUNCA vão ser iguais. Nem os animais são iguais no rebanho.