Acho também isso.
Mas sei que nem todos seres tem boas intenções ou são do bem.
Se você diz que tenho a sorte de gostar da minha vida como é, e ser feliz na maior parte do tempo não há nada para mudar no seu mundo. Ao contrário há muitos que não acham ou pensam assim, então o que podemos fazer para melhorar, tudo que está por aí na nossa vida.
Será apenas ser gente boa e do "Bem" fazer e ser todos bons com todos.. é ser do bem. Não podemos desconhecer a maldade do mundo, a ganância e o egoísmo que há em todos os lugares indistintamente.
Que o consumo faz bem e só contribui para uma vida melhor e nenhum mal há nisto, é um direito de cada um desfrutar da vida. Uma meia verdade.
O consumo desenfreado é que destrói o planeta sim.
Fazer o bem a todas e todos é uma possibilidade, uma escolha é claro mas uma utopia. O ser humano está destruíndo o planeta pois a maioria só pensa em si, não há sentimento de coletividade universal de preservação.
O consumismo desenfreado, é um mal que domina todas as hostes da vida. Todas coisas que fazemos.. pode ser ao bem as pessoas👥. Apesar de que a substância primeira da moral pública sempre foi a hipocrisia, porque a mentira sustenta o cotidiano de todos, de tudo, quase o tempo todo. É quase uma forma de boa educação, dizer que pratica o bem, negar o fato (sabido por qualquer pessoa não mentirosa) que o bem pode ser um produto um marketing pessoal que acompanha todos, e que nada na vida é cor-de-rosa.
7 bilhões de pessoas querendo desfrutar desejos e ser felizes implicam, necessariamente, em risco a sustentabilidade, esse desejo em nível mundial implica na destruição do planeta, da natureza e só pessoas que fazem isto, destruir a natureza. Fazer o que quer é o desejo de todos mas pouco conseguem nada é ilimitado. Sabe-se
há muito tempo que que o politicamente correto é um fetiche do capitalismo. A verdade esse fato se encontra, antes de tudo, na publicidade e na própria adesão dos publicitários ao discurso do bem social e político, da felicidade o prazer, o tempo todo. Se encontra muitas contradição entre as formas mais avançadas do populismo do bem. O lucro e o interesse, como objetivo de todas ações humanas, como valor absoluto no mundo é uma das marcas mais "avançadas" do marketing do bem como trazer flores nas mãos para manifestações. "Acreditar" num mundo sem guerras. Apoiar tudo que tenha a marca do bem. Afirmar ser alguém sem preconceitos. Negar as diferenças que fazem diferença. Propor diálogos impossíveis, negar conflitos entre modos de vida em todos lugares. Praticar qualquer forma de espiritualidade redutível a "energias". Sonhar com um mundo melhor, negando🌎que há no planeta, no qual não existem pessoas maldosas e monstruosas. Defender valores impossíveis para todas pessoas e lugares, e sonhar com um mundo de "livres e iguais"..a grande utopia.