Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

A Candle in the Dark II

🗣️Uma luz no escuro

Tenho um pressentimento de uma América no tempo dos meus filhos ou netos quando os Estados Unidos🇺🇸 forem uma economia de serviços e informação. quando quase todas as indústrias de manufatura tiverem escapado para outros países, quando poderes tecnológicos impressionantes estiverem nas mãos de poucos, e ninguém representando o interesse público puder sequer entender as questões, quando as pessoas tiverem perdido a capacidade de definir suas próprias agendas ou questionar com conhecimento aqueles em autoridade, quando, segurando nossos cristais e consultando nervosamente nossos horóscopos, nossas faculdades críticas em declínio, incapazes de distinguir entre o que parece bom e o que é verdade, deslizamos, quase sem perceber, de volta à superstição e à escuridão...

A estupidificação da América é mais evidente na lenta decadência do conteúdo substantivo na mídia enormemente influente, nos trechos sonoros de 30 segundos (agora reduzidos para 10 segundos ou menos), na programação do menor denominador comum, nas apresentações crédulas sobre pseudociência e superstição, mas especialmente em um tipo de celebração da ignorância.
Carl Sagan 🇺🇸é autor de best-sellers, morreu em 1996.
Ele tinha um apetite insaciável pela verdade. A sua paixão por ciência não podia ser contida. Ele comparava isso ao sentimento de estar apaixonado e querer contar para todo mundo. No cerne disso, estava uma admiração pela honestidade e humildade que guiam o método científico. Ele foi não só um cientista que inspirou milhões, mas um homem de real decência e caráter era um ser ou pessoa honesta. Contínuo sempre aprendendo. 
Dizia.: Esforçar-se pela verdade. Não deixar o seu ego atrapalhar. São lições maravilhosas e muito valiosas que carregamos pelo mundo onde vamos.