Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Lower World

Há muitas mudanças da sociedade, que muito mais tecnológica,  -humana que é a nossa sociedade atual contemporânea, que fazem com que muitos se questionem até que ponto seremos capazes de aguentar...tamanha depredação ou destruição da natureza, poluição do ar, mares e rios etc.
Pouco importa...a industria, o comércio...vende e
se vende a gastança, quer consumo cada vez maior, e mais dinheiro significa
mais sucesso e há a evolução tecnológica continua, a progredir em um ritmo exponencial, tudo descarado e descartável para aumentar a velocidade de troca e consumo.  Os meios de comunicação sempre transformando as formas de pensar, manipulados pelos donos do mundo, a comunicar e interagir em uma velocidade espantosa, sem precedentes.
Não há adaptação humana ilimitada, e a vida começa dar sinais de esgotamento.
Depressão é um das doenças importantes..aqui e ali....caso e casos.. crescendo em todas as faixas etárias, será muito mais, se já não é maior doença do mundo. É mais assustador, o há desconforto, o mundo, tecnológico contrata com..
- estradas ruins...
- saúde pública ruim..
- a violência mostrada pela mídia e amplificada pelo fetiche masoquista da internet, onde a realidade é muito mais selvagem do que, de fato, é.
O cara sofre um stress cotidiano, deságua na deprê..pois continua com o o trabalho sem sentido
e a infraestrutura precária das grandes cidades, carros, motos, fuligem no ar, ar poluído a impregnar seus pulmões a cada inspiração e expiração.
Os valores de uma cultura são definidos por quem conta suas histórias.
Antigamente essa função era dividida entre o Estado, a Igreja, a Família e a Escola. Há a falência de todas essas instituições que pragmáticas, se rendem aos desejos de consumo de seus membros, faz com que boa parte dos ideais sejam hoje definidos por grandes corporações, mais preocupadas em vender coisas do que em criar relações e bem-estar.
À medida que boa parte da interação social pode ser feita sem contato físico, a paranóia e a frustração com o estado das coisas criam em muitos um desejo de isolamento e de controle das relações sem precedentes, com resultados assustadores.
Até a publicidade, que sempre explorou consumidores intimidados e desprotegidos, parece perdida em um ambiente social cada vez mais, lower world, infantilizado, mimado e dependente.
Quando um indivíduo fragilizado a esse ponto é contrariado, ele se fecha para o mundo.
No mundo como no Japão, há os reclusos.... confinados por si próprios a um regime de isolamento de impressionar presidiários...fugiram de escolas rígidas, outros se frustraram com um trabalho sem horizontes; outros se desiludiram com amigos ou amores.
então..o mundo é cruel, para os que são oprimidos, reprimidos, deprimidos. que tem a solidão de abrigo..que sofrem aqui🇧🇷mais que outros lugares sem infraestrutura...e isolamento social..e muita corrupção e o país que mais produz alimentos tem 50% da população em insegurança alimentar. 

Sem emoções, é impossível transformar a escuridão em luz e a apatia em movimento. Carl Gustav Jung.