Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Life Without Filters

Retrato importante da vida.
Abaixo a foto dos meus antepassados, as filhas*tias com meus avós italianos em 1927.

Num mundo hoje que é dominado por aparências é essencial encarar a realidade sem filtros, entendendo mais, a dor e a alegria, como partes fundamentais da vida para preservar nossa capacidade de esperança e reflexão.
Estou sozinho, no meu canto, quase em silêncio curto a vida agora, desde que me separei, há muitos anos e não causo escândalos a ninguém, (Família, irmãos, filhos, amigos).
Tenho muitos defeitos, mas tenho a grande virtude, do respeito e sou de ouvir muito. Quando alguém está bem ou mal, tento detectar sua presença e passar algum tempo com essa pessoa. Roubo minutos de mim para os outros e isso me satisfaz muito...carinho e compaixão é isso. Sou generoso nesse sentido. Tem gente que vai contar coisas para mim porque ninguém a escuta.. ou dá atenção...pois é importante para esta pessoa. Amigos tenho poucos mas nos encontramos para conversar e nos ouvirmos. Eu gosto de ouvir. Também leio muito e assisto muitos documentários e futebol inglês. Às vezes preciso dos meus momentos de solidão e caminhar na floresta sem o celular, me ocupo em ficar sozinho com meus pensamentos e meus sonhos, até fico em uma sala ou quarto sozinho diante o dia. Então, vou a algum lugar onde estou rodeado de gente, ouço as conversas e vejo como é a rua. Não podemos viver em bolhas porque elas são perigosas. Interaja sem problemas real ou virtual.
Se Você tem que pisar na rua, sair por aí, temos que saber onde estamos e onde estão os nossos amigos mais velhos. Vou muito a casa da floresta. Também gosto de ficar com meus filhos quando podem e ouvir musica com eles. Gosto de compartilhar com eles atualidades. Porque se não chegar um momento em que você diga: "Oh, o que há contigo meu filho. Bem, você não o escuta. E agora vamos comprar algo.
O segredo é que depois de 25 anos tanto meu filho e duas filhas já não são tão parceiros. Meus pais falecerem há anos e foram casados a vida toda. Minha mãe estava doente por causa de um problema sério e meu pai me disse: "Eu não conseguiria viver sem tua mãe, você sabe disso, né?" Foi muito triste suas perdas há anos. Essa é a educação que recebi..do contato real.
Pessoalmente...Não perdoaria uma infidelidade.
Eu não perdoaria jamais a deslealdade. Meu relacionamento é baseado em respeito, lealdade e vínculo. Se fosse algo específico sigo fiel a isso.
A verdade é que não dou importância a essas coisas, virtuais, de Falar algo negativo. Não paro para pensar nisso. Se há alguém que quer estar com você, legal, mas se não quer, deixe-o ir embora. E se ele quiser estar lá, deixe-o estar lá. Você não perdoaria uma infidelidade, se o que for.
Perdoar e esquecer é bom mas é muito difícil.
Aprendi ficar muito calado mesmo os que acham que você é burro, mas você sabe que não é nada burro. Aprendi isso em casa quando era pequeno. Só porque você calou a boca para ser educado não significa que você é estúpido. Mas vamos sempre levar a educação porque senão estamos indo mal. É isso que procurei transmitir ao meus filhos. Você tem que ser uma boa pessoa e ser educado.. celebrar a vida na sua plenitude sendo do bem. E então pronto, mas, acima de tudo, uma boa pessoa. Você nunca pode acreditar que está no nível de um Deus. Tento não subir muito porque aí você cai, porque tenho a modéstia, que me coloca rapidamente no meu lugar. Agradeço aos meus pais todos os dias. Na minha casa não vivemos de fama, folclore e ilusão e tudo mais. Não há algo que me escapou de importante com a vida que segui..
Isso foi desde há muitos anos. Mas um personagem do coração..meus avós italianos..do Vêneto🇮🇹 da foto acima.
Que eu gostaria que fosse a imagem da minha vida, sempre sua presença, seus conselhos. Quero ser sempre lembrado por quem me amou e me ama, não por quem quer me chatear. Quem me ama já sente minha falta quando não estou. Não sei..como será um dia, Também não sou um ícone ou superior, de nada...sou aquele sonhador que não queria que seus sonhos fossem esquecidos e reconhecidos, agora tudo faz parte desse sonho e a realidade, é o que é, minha memória.