Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Fear of the future

Ao ver os estragos das tempestades e enchentes as instabilidades  climáticas muitos dizem para que, ter “medo do futuro”. Mesmo que isso para muitos signifique estar ao alcance de gritos de protestos. A situação climáticas é das mais delicados.Ver e constatar, os danos causados ​​pelas tempestades e alagamentos, tornados, furações.. etc, em todo mundo, e os danos causados. Que futuro que nos oferece esta inação climática,  que muitos governos e políticos estão  se comportando, mais como  espectadores, não ligando a turbulência climática  e o aquecimento global. 
Reflexões do Rebel.
Muitos diriam.: Ah, não diga coisas excessivas. 
Não é justo dizer isso. Mas eu diria..: Enquanto continuamos a apertar as mãos. Não é o suficiente para convencer pessoas até jovens do futuro mais promissor. Este últimos criticam em particular ate as celebridades por ter decolado para chegar a tão  perto. Obrigado por pegar o avião, para se deslocar tão perto, pelo meu futuro, pelos meus filhos. Continuaremos e seus filhos continuarão a pegar o avião . Além disso, o que não estamos a fazer é a transição energética para avançar para substituir combustíveis fósseis  por algo sustentável e ideias sobre o conceito de crescimento verde, algo que  para muitos“ não existe ”. Mas este crescimento  sem limites imposto pelo capitalismo selvagem é porque muitos acham que se não houver crescimento não podemos pagar as pensões, não poderemos pagar-te o hospital, não poderemos pagar-te educação. Que tem muito prazer em tentar convencer estes jovens, apesar do choque de gerações. Enquanto se exorta a sociedade a “ consumir menos ”.
Alguém diria aos jovens que pritestam..“ Acho que você tem muitas certezas na sua idade.  Perante este a vida estes cidadãos jovem, que manifestam o seu “ medo do futuro, dirão que não partilham deste sentimento. O futuro tem lados preocupantes. A guerra, o clima... Mas, ao mesmo tempo, é preciso 
enfrentá-lo. E também precisamos de nos documentar, precisamos de olhar para o trabalho que tem sido feito pelos cientistas.
Muitos  pedem para “ sair do cara a cara binário ” entre ferozes ativistas climáticos e aqueles que se recusam a mudar o seu comportamento. Mesmo que “ não seja fácil ”,  você tem que se colocar numa situação (e dizer a si mesmo... que é possível. Temos de mudar hábitos, temos de continuar a inovar, mas não devemos ser pessimistas porque isso leva à inação. Fim da troca, onde cada um desenvolveu seu argumento sem persuadir o outro.
Muitos não entendem os jovens, acham que são “ muito excessivo e sem argumentos. Acham que não adianta ser assim. Também sou ambicioso em relação ao clima. Algumas pessoas podem ser mais, outras menos. Como moderar o ardor dos jovens. Nada é menos certo.