Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AS MULHERES CHORAM

As mulheres choram muito..
CERTO..
homens tb..
não tanto...
Vendo minha filha de 14 anos..
lembro que desde pequenininha, sempre chorou por justa causa.
Quando bebê, chorava porque tinha fome ou sede, já que ainda não sabia falar.
Agora tarde, chora quando tem algo que não gosta no colégio ou leva um tombo e rala o joelho,
e sei que não vai parar mais,
sempre haverá um motivo de choro..
desde o dentista, tomar injeção, quando perdeu a mochila ou o caderno ou a apostila ou a calça rasgada na hora de ir para a festa, e é por isso já disse que nunca pode faltar um lenço na bolsa de uma mulher.
E dai previna-se começa a namorar e sofre as primeiras dores de amor - ah! - aí são litros e litros que descem pelo rosto, e que aliás fazem muito bem à pele e aos olhos. Depois de terem chorado bastante, ficam lindas, com os olhos límpidos e brilhantes, como se tivessem usado colírio. Em nenhum lugar as mulheres choram mais do que no cinema, seja porque o filme é triste, comovente, terno, feliz ou trágico. Quando se eh criança, então, é um prato cheio, se for bonita, melhor ainda, e se ela tem olhos azuis e mais chamativos como eh seu caso, são cachoeiras de lágrimas.
Ah, menina-mulher chora, na alegria e na tristeza, na hora do medo, do susto e do alívio, quando tudo já passou. ..deixo chorar em paz....não há nada melhor, nada melhor mesmo, para começar um bom colo para acolher...
tb eh bom. Não sei oque será  para frente mas ei que se esse colo for o seu amor, melhor ainda.
Certos homens têm o maior talento para cuidar de uma mulher que chora; para esses, se ela estiver aos prantos por algo que ele fez, nada mais fácil do que provar o quanto ela está enganada. Daí a convencê-la de que ela é uma boba, uma bobinha, que ele é louco por ela, que jamais, jamais, seria capaz, etc. etc., é questão de minutos: afinal, é tudo que ela quer ouvir, e ser bem abraçada e chamada de bobinha pelo homem que se ama é uma das melhores coisas desse mundo. Depois, as pazes, as promessas, as juras de amor eterno; aí rolam umas lágrimas de arrependimento por ter duvidado de um homem tão sincero - ah, as mulheres são mesmo umas tolas. E a gente fica pensando: por que será que os homens não choram nunca?
É bom ver um homem chorar, quando se gosta muito dele. Só que é preciso um motivo muito forte para que isso aconteça, e quanto uma mulher pode gostar de um homem que consegue se mostrar frágil e sensível diante dela. Mas eles preferem se fazer de durões - ou será que homem não sofre?
Às vezes não se deve chorar; quando se vê, por exemplo, um filho sofrendo, sobretudo quando não há nada que você possa fazer por ele a não ser ficar perto. Dos nossos sofrimentos, mal ou bem, a gente se encarrega; mas dos sofrimentos de um filho é demais.
Mas como a vida vai se encarregando de nos machucar - e nesse quesito não costuma economizar - o tempo vai passando, e a gente vai perdendo a capacidade de chorar. As desgraças dos outros nos tocam menos, e as nossas próprias nos deixam quase indiferentes.
Quando essa hora chega, meu caro amigo, é hora de se recolher, se possível sozinho, e se possível, cercado pela natureza. Observe as formigas, o céu cheio de estrelas, sinta a textura de uma folha, lembre da pessoa que você já foi.
Faça um teste com você mesmo e veja se consegue se lembrar do tempo em que se emocionava e chorava. E se achar que é melhor como está, perca qualquer esperança de ter um futuro, digamos assim, mais digno.
Porque terá perdido qualquer chance de viver, até porque viver é sofrer ...também.